sexta-feira, 23 de novembro de 2007

A Sua Essência ..


É impressionante como as pessoas cada vez mais se vêem ligadas à aparência, ao que se tem e não ao que se é, ao que se veste e não ao que se sente .. Enfim, ao q é externo !

Cuidar do corpo é necessário, eleva a auto-estima, traz uma sensação de bem-estar .. Mas, prender-se apenas ao físico é decadência total ! Se preocupam tanto com a marca da roupa, moda, corpos malhados e acabam por esquecer de olhar para dentro, olhar o coração, o caráter ..

Lembro-me da primeira vez em que viajei para o Sana/RJ (Distrito de Macaé), Eu havia acabado de chegar, meus cabelos estavam um terror total rs.. Minha roupa amassada, e minha cara tava mais parecendo com a do Tio Chico da Família Adams rs.. Uma olheira pavorosa ! Fui conhecer o lugar daquele jeito mesmo, a ansiedade não permitiu q eu perdesse preciosos minutos me "ajeitando" dentro da pousada enquanto o dia gritava lá fora .. Em um determinado momento, parei pra bater um papo com uma galera que eu acabara de conhecer .. Troquei idéias, pensamentos e depois me despedi dizendo que precisava ir até a pousada passar minha roupa e dar uma produzida rs.. Foi então que um dos meninos me disse: "Passar roupa ? Tá louca ! Menina você está no SANA .. Aqui ninguém está preocupado com o que você está vestindo ou deixando de vestir .. Aqui, nos preocupamos apenas em conhecer a sua ESSÊNCIA, quem você é verdadeiramente, trocar energias, pensamentos, emoções"

Essa frase não me saiu mais da cabeça .. Eu que me sentia completamente complexada por possuir gordurinhas a mais rs.. Parei para pensar em cada palavra que eu acabara de ouvir !
Tudo bem q depois q eu voltei "produzida" ganhei vários elogios e até mesmo do próprio menino rs.. Mas absorvi aquelas poucas palavras e guardei comigo ..

Então,

VIVA A SUA ESSÊNCIA ..


Você se torna mais atraente sendo o que você é .. De cabelos lisos ou cacheados. Com maquiagem ou com o rosto ao natural. Vestindo roupa de grife ou com uma calça jeans e uma camiseta básica . . . Você se torna atraente por aquilo que seu olhar transmite, pelo que seu corpo revela, pelo que seus lábios dizem, ou seja, por sua essência.. (Roberto Shinyashiki)

Bob Marley já dizia .. "Preocupe-se com a sua consciência e não com a sua reputação. Porque a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que eles pensam, é problema deles"


Faça uma dieta saudável com a sua mente, alimente a sua alma, exercite a sua sabedoria ..


E ..


SEJA SEMPRE VOCÊ !